PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
17 de novembro de 2025

DATA: 17/11/2025
HORÁRIO: 08h às 12h
CARGA HORÁRIA: 04 horas
ÁREA DO CURSO: QUALIDADE | PRODUÇÃO
INFORMAÇÃO:
A confirmação do curso dependerá do número de participantes inscritos. Após a confirmação do curso, não haverá devolução do investimento, podendo somente 70% do valor deste ser transferido para outro curso. O certificado será entregue para alunos com frequência mínima de 70%.
O CIESP SJC reserva-se o direito de alterar local, datas, horários ou cancelar o curso.
OBJETIVOS:
Apresentar as etapas para a consecução de um efetivo Planejamento Estratégico, capacitando os participantes a desenvolverem e implementarem planos que orientem o crescimento e o sucesso de uma organização. Analisar o ambiente interno e externo, definir objetivos claros, estabelecer ações para alcançar esses objetivos e acompanhar os resultados.
METODOLOGIA:
Exposição do conteúdo de maneira interativa, exercícios dirigidos, elaboração de tabelas de planejamento estratégico, construindo um manual de planejamento estratégico, envio de material didático.
PÚBLICO-ALVO:
Profissionais que participam das estratégias das empresas nos níveis estratégico, tático e operacional. Gestores, executivos, empresários, coordenadores, supervisores, analistas. Para pessoas que atuam ou desejam atuar na área de gestão, liderança e administração de empresas, que buscam aprimorar suas habilidades de planejamento e tomada de decisão.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Conceitos de planejamento;
- Métodos para planejamento;
- Análise SWOT;
- Direcionamento estratégico da organização (alinhamento com as normas de gestão);
- Trabalhando as estratégias da organização;
- Elaborando as tabelas de planejamento;
- Construindo o manual de Planejamento Estratégico;
- Ações de acompanhamento e retroalimentação do planejamento estratégico.
DA INSCRIÇÃO
O cliente reconhece que, ao efetuar a inscrição, está se comprometendo a participar do treinamento nas datas e horários estipulados, assim como a efetuar o pagamento da inscrição mediante confirmação do curso. Valor e forma de pagamento previamente acordado.
DIREITOS AUTORAIS
As apostilas, marcas e logotipo são devidamente protegidos por meio de registro de marcas e direitos autorais, não podendo ser reproduzidos ou copiados, sob pena de ser considerado ato passível de enquadramento no Código Penal Brasileiro.
CANCELAMENTO
Somente serão aceitos pedidos de cancelamento com no mínimo 07 (sete) dias de antecedência do início do curso. Fora do prazo, somente substituições de participantes. O não comparecimento ao curso, sem o cancelamento no prazo previsto acima, implicará em cobrança automática sem devolução do valor pago.
AVALIAÇÃO
Ao final de cada treinamento o participante responderá uma Avaliação de Reação.
INVESTIMENTO
*Associado ao CIESP: R$ 310,00*
Não Associado: R$ 410,00
FORMAS DE PAGAMENTO
- PIX, Transferência ou Depósito Bancário.
- Boleto bancário: à vista
- Cartão de crédito: à vista ou parcelado até 10 vezes.
*Associados ao CIESP - pagamento poderá ser faturado para até 15 dias no boleto.
O valor apresentado contempla:
Material didático em PDF; ·
Certificado em PDF assinado digitalmente – Estará disponível após a quitação do Treinamento, e será necessário atingir 70% de presença para emissão.
PARA MAIS INFORMAÇÕES
(12) 3921.7922
cursos.sjc@ciesp.com.br
INSTRUTOR
Fernando Faro
Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Paulista com área de concentração em Meio Ambiente, no grupo de pesquisa em Produção Mais Limpa e Ecologia Industrial.
Especializações em Administração Industrial pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini - USP e em Docência do Ensino Superior pelo Instituto ABC de Ensino. Bacharel em Engenharia de Produção pela UNISA.
Bacharel em Administração pela FEI. Experiência acadêmica como professor de cursos de graduação e pós-graduação, tendo exercido a função de Coordenador Técnico de curso de pós-graduação em Logística.
Professor convidado do MBA com ênfase em Gestão da Produção e Logística da FAAT (Faculdades Atibaia) e MBA em Qualidade e Produtividade da FMU.
Mais 30 anos de experiência atuando em empresa de autopeças.
Experiência nas áreas de Administração, Produção, Logística, Qualidade e Meio Ambiente. Lead Auditor em ISO 9001 e ISO 14001 RAB / Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Conhecimentos dos requisitos da norma IATF 16949 e especialista m core tools. Professor e Auditor da Fundação Carlos Alberto Vanzolini.
Experiência nas ferramentas de qualidade e produtividade. Black Belt Lean Six Sigma - Projetos de Melhoria (Método DMAIC).