GESTÃO DE ESTOQUES E ADMINISTRAÇÃO DE ALMOXARIFADOS
13 de outubro de 2025

DATA: 13/10/2025
HORÁRIO: 08h às 12h
CARGA HORÁRIA: 04 horas
ÁREA DO CURSO: QUALIDADE | LOGÍSTICA | PRODUÇÃO
INFORMAÇÃO:
A confirmação do curso dependerá do número de participantes inscritos. Após a confirmação do curso, não haverá devolução do investimento, podendo somente 70% do valor deste ser transferido para outro curso. O certificado será entregue para alunos com frequência mínima de 70%.
O CIESP SJC reserva-se o direito de alterar local, datas, horários ou cancelar o curso.
OBJETIVOS:
Abordar os aspectos que envolvem a formação dos estoques, bem como da gestão de almoxarifados, capacitando os participantes no planejamento, organização e controle, otimizando o armazenamento e o fluxo de materiais dentro da organização. Desenvolvendo habilidades para garantir a disponibilidade de itens essenciais, reduzir custos, evitar excessos ou faltas de estoque, melhorando a eficiência operacional e a gestão dos recursos.
METODOLOGIA:
Exposição do conteúdo de maneira interativa, abordagem com exemplos reais e ou hipotéticos, aplicação prática, exercícios aplicados, cenários.
PÚBLICO-ALVO:
Profissionais de produção, programação de produção, logística, expedição, qualidade e outros. Gestores, supervisores, encarregados e estudantes que buscam aprimorar seus conhecimentos sobre o controle de estoques e a administração eficiente de almoxarifados.
Pessoas que atuam ou desejam atuar na área de logística, administração, produção, compras, estoque, armazém e supply chain.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Conceitos de planejamento, programação e controle da produção;
- Gargalo de produção;
- Teoria das restrições;
- Gestão de gargalos e demais restrições do sistema produtivo;
- Formação de estoques;
- Gestão de estoques;
- Estratégias direcionadas aos níveis de estoque;
- Acompanhamento da demanda;
- Gestão de armazéns/almoxarifados.
DA INSCRIÇÃO
O cliente reconhece que, ao efetuar a inscrição, está se comprometendo a participar do treinamento nas datas e horários estipulados, assim como a efetuar o pagamento da inscrição mediante confirmação do curso. Valor e forma de pagamento previamente acordado.
DIREITOS AUTORAIS
As apostilas, marcas e logotipo são devidamente protegidos por meio de registro de marcas e direitos autorais, não podendo ser reproduzidos ou copiados, sob pena de ser considerado ato passível de enquadramento no Código Penal Brasileiro.
CANCELAMENTO
Somente serão aceitos pedidos de cancelamento com no mínimo 07 (sete) dias de antecedência do início do curso. Fora do prazo, somente substituições de participantes. O não comparecimento ao curso, sem o cancelamento no prazo previsto acima, implicará em cobrança automática sem devolução do valor pago.
AVALIAÇÃO
Ao final de cada treinamento o participante responderá uma Avaliação de Reação.
INVESTIMENTO
*Associado ao CIESP: R$ 310,00*
Não Associado: R$ 410,00
FORMAS DE PAGAMENTO
- PIX, Transferência ou Depósito Bancário.
- Boleto bancário: à vista
- Cartão de crédito: à vista ou parcelado até 10 vezes.
*Associados ao CIESP - pagamento poderá ser faturado para até 15 dias no boleto.
O valor apresentado contempla:
Material didático em PDF; ·
Certificado em PDF assinado digitalmente – Estará disponível após a quitação do Treinamento, e será necessário atingir 70% de presença para emissão.
PARA MAIS INFORMAÇÕES
(12) 3921.7922
cursos.sjc@ciesp.com.br
INSTRUTOR
Fernando Faro
Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Paulista com área de concentração em Meio Ambiente, no grupo de pesquisa em Produção Mais Limpa e Ecologia Industrial.
Especializações em Administração Industrial pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini - USP e em Docência do Ensino Superior pelo Instituto ABC de Ensino. Bacharel em Engenharia de Produção pela UNISA.
Bacharel em Administração pela FEI. Experiência acadêmica como professor de cursos de graduação e pós-graduação, tendo exercido a função de Coordenador Técnico de curso de pós-graduação em Logística.
Professor convidado do MBA com ênfase em Gestão da Produção e Logística da FAAT (Faculdades Atibaia) e MBA em Qualidade e Produtividade da FMU.
Mais 30 anos de experiência atuando em empresa de autopeças.
Experiência nas áreas de Administração, Produção, Logística, Qualidade e Meio Ambiente. Lead Auditor em ISO 9001 e ISO 14001 RAB / Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Conhecimentos dos requisitos da norma IATF 16949 e especialista m core tools. Professor e Auditor da Fundação Carlos Alberto Vanzolini.
Experiência nas ferramentas de qualidade e produtividade. Black Belt Lean Six Sigma - Projetos de Melhoria (Método DMAIC).